quinta-feira, 28 de maio de 2015

Migrações ilegais


Com a crise internacional que se instalou, o tema "Imigração" voltou a ter um grande impacto.
Os países desenvolvidos, com o desemprego a aumentar passaram a temer ainda mais a chegada de imigrantes receando que lhes dificultasse ainda mais a procura de emprego.
A imigração ilegal para muitos é a única solução para alcançar a entrada de um país que lhes dará melhores condições de vida, atravessando um mar em condições deploráveis para conseguirem o que imigrantes legais conseguem.
Muitos desses imigrantes ilegais não conseguem concluir a viagem acabando por morrer pelo caminho e julgados ao mar.
A sua definição refere-se a imigração para alem das fronteiras nacionais com a violação de leis de imigração do país de destino.
Na política, a imigração ilegal pode implicar várias questões sociais, como na economia, bem-estar social, prostituição, criminalidade, proteções legais, os direitos de voto, os serviços públicos e direitos humanos.
As razões para as pessoas abandonarem o seu país podem ser diversas como por exemplo:

  −Perseguições religiosas;

   −Conflitos político-militares;

    −Tentativa de fuga a guerra;

   −Melhores condições de vida;

 A “luta”, contra a migração ilegal continua mas esta está muito longe de acabar, pois dia a dia chegam mais imigrantes ilegais a procura de um local onde possam sorrir, alguns conseguem chegar e concretizam o sonho outros ficam a meio, mortos.
No entanto, não é a morte que os assusta, porque têm uma motivação muito superior á ideia de morte a ideia de liberdade.



João Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário