quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Crianças Selvagens

Falar de crianças selvagens é falar de crianças abandonadas , "educadas" por animais, sem qualquer tipo de convivência com o ser humano.
Estas crianças agem, sobrevivem e vivem como animais selvagens, alimentam-se de plantas, de outros animais que conseguem caçar, da água dos pântanos, rios ou até mesmo a própria água da chuva.
Não conhecem o termo higiene,e vivem sem as necessidades que consideramos básicas. Estas crianças comportam-se como autênticos animais selvagens, a sua convivência com estes é tão grande que os animais são a família destas crianças, o que os influência na forma de andar, comunicar e de agir. 
Há inúmeros casos descobertos e divulgados de crianças nestas circunstâncias, casos conhecidos que relatam as consequências a que estas crianças ficam sujeitas , desde subdesenvolvimento ósseo, grande debilidade, cabeça demasiado pequena para a idade, entre outras graves consequências a nível psicológico tais como nao socializar com seres humanos,destruir tudo o que lhes aparece à frente (estas reações estão relacionadas com o tipo de animal com que viveram).
Muitas destas crianças quando encontradas ainda com pouca idade conseguem aprender a falar , e a agir em sociedade(humana) mas há muitas que nunca mais voltam ao que é considerado normal num ser humano. 
Por fim, gostava de fazer referência a um filme, que retrata bem este tema, chama-se " O menino Selvagem " , dirigido por François Truffaut.


                Jéssica Coelho 

Sem comentários:

Enviar um comentário